Em um cenário de impasse nas negociações coletivas de 2024, da Categoria de Bares, Hotéis e Restaurantes nas Cidades de Acaiaca, Barra Longa, Catas Altas da Noruega, Congonhas, Cristiano Otoni, Diogo de Vasconcelos, Entre Rios de Minas , Itaverava, Jeceaba, Lagoa Dourada, Mariana, Ouro Branco, Ouro Preto, Piranga, , Ponte Nova, Porto Firme, Prados, Rio Casca, o SETHOP – Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade, Bares e Restaurantes, Tratamento de Beleza, Imóveis e Condomínios, Manutenção e Assistência Técnica de Elevadores, Lavanderia, Serviços Gerais, Asseio, Limpeza e Conservação de Ouro Preto e Região. Sindicato anuncia uma nova fase nas tratativas com o Sindhorb – Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similar de BH e Região.
Após inúmeras tentativas frustradas de formalizar e homologar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a entidade decidiu recorrer à mediação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego MTE.
Tentamos diversas vezes estabelecer um diálogo construtivo, mas não obtivemos a resposta que nossos trabalhadores merecem.
A busca por condições dignas e proteção dos direitos dos trabalhadores permanece sendo a prioridade do sindicato.
Com a nova abordagem de mediação, o SETHOP espera avançar nas negociações, mas não descarta ações mais drásticas. que é recorrer ao dissídio coletivo.
Pedimos a todos os trabalhadores a se unirem em prol da luta por melhores condições de trabalho.
A mobilização da categoria é fundamental neste momento crucial.
O SETHOP reafirma seu compromisso em defender os direitos dos trabalhadores e convida todos a se juntarem a essa luta.
Forte Abraço
Gabriel Santana
Presidente – SETHOP