Dezembro Vermelho – Combate ao HIV – AIDS

1º de Dezembro é a data do Dia Mundial de Luta contra a AIDS. A ideia de se criar um dia especial para alertar sobre a doença.

O SETHOP sempre apóia campanhas com o objetivo de informar a população e trabalhadores sobre melhores formas de garantir qualidade de vida, saúde e educação.

A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) é causada pelo vírus HIV que recebe esse nome porque destrói o sistema imunológico da pessoa infectada. Existem portadores do vírus que passam anos sem apresentar os sintomas da AIDS, ou mesmo sem desenvolver a doença.  Os sintomas, no entanto, são caracterizados pelo enfraquecimento do sistema de defesa do organismo e pelo surgimento de doenças oportunistas, que podem ser desde um aparentemente comum resfriado até infecções graves como tuberculose e alguns tipos de câncer.

Por isso, se você passou por uma situação de risco, não tenha medo e procure uma unidade de saúde pública onde os testes estão disponíveis.

Os tratamentos para a AIDS devem ser feitos sob a supervisão de profissionais de saúde e, somente, depois da realização de exames.

Cuide-se Sempre!!!