Dia do Gari

Em 16 de maio, é comemorado o Dia do Gari. Atualmente, são centenas e milhares de profissionais espalhados pelo brasil inteiro responsáveis em cuidar da limpeza das ruas, praças e espaços públicos.

É sempre importante lembram!

Qual a diferença de lixeiro, coletor e gari?

Diferente do que as pessoas pensam, existe sim diferença entre coletor, gari, e lixeiro. O coletor cuida da coleta do lixo doméstico. O gari cuida da limpeza e retirada de lixo das vias públicas. E o lixeiro é quem busca no lixo objetos e materiais que possa reciclar ou reutilizar.

O nome gari nasceu em homenagem ao empresário Aleixo Gary que em 11 de Outubro de 1876, assinou contrato com o Ministério Imperial para fazer o serviço de limpeza da cidade do Rio de Janeiro.

Mas de toda forma, todos eles merecem nosso respeito e gratidão, por um trabalho tão digino como qualquer um outro, por isso dia 16 de maio é uma chance para refletir sobre a importância deste profissional, e nós do SETHOP vem homenageá-los, dizendo a eles, que podem sempre contar com a gente.

Agradecemos a todos aqueles que reconhecem e admiram esse profissional que tanto contribuem com a nossa cidade. É importante sempre lembrar que são eles que cuidam de um serviço essencial e que não pode parar e não parou nem mesmo com a PANDEMIA.

Então pessoal, façam o descarte correto das mascarás, coloquem os cacos de vidros em embalagens resistentes, por exemplo, dentro de uma caixinha de leite.

Reciclem, os nossos amigos Garis agradecem!!!

Um Forte Abraço,

Antonio Otaviano Mendes
PRESIDENTE